Arapongas vai construir UBS no San Raphael II

A prefeitura de Arapongas anunciou ontem que está iniciando os preparativos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim San Raphael II. Segundo o prefeito Sérgio Onofre, atualmente o processo está em fase de elaboração do edital de licitação, que deverá ser publicado nos próximos dias.

A UBS será construída em um terreno localizado na Rua Maritaca Roxa e, quando concluída, vai contar com 378,63 metros quadrados de área física, composta por cinco consultórios médicos, salas de curativo, inalação, imunização e aplicação de medicamentos, entre outros.

O valor da obra está orçado em R$ 949.261,16, proveniente de convênio entre o município e o Ministério da Saúde. Durante o anúncio do benefício, o prefeito Sergio Onofre destacou a relevância da construção desta UBS na região do San Raphael II.

“A região conta com alta densidade populacional e exige investimentos constantes para fazer frente a demanda de atendimento e é com satisfação que anunciamos este importante benefício, que deverá ser entregue no mais tardar em outubro deste ano”, anunciou o prefeito. A previsão de término após o início da obra é de seis meses.